Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

PRF flagra transporte irregular de madeira em Rondônia

O material florestal apreendido foi retido para inspeção pelos órgãos ambientais competentes
PRF flagra transporte irregular de madeira em Rondônia — Foto: PRF
Publicidade

Na tarde do último domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma operação de fiscalização ambiental na BR 364, próximo ao Km 519, no município de Ariquemes/RO, identificando um carregamento de madeira serrada sendo transportada em desacordo com a legislação vigente.

Durante a abordagem, a equipe policial apreendeu 31,600 metros cúbicos de madeira serrada, que apresentava divergências nas espécies e na volumetria em comparação com as informações declaradas no documento de origem florestal (DOF).

Publicidade

O material florestal apreendido foi retido para inspeção pelos órgãos ambientais competentes e encaminhado às autoridades judiciais para as devidas providências legais. O condutor do veículo envolvido no transporte irregular assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) da respectiva Comarca.

A PRF reforça seu compromisso com a fiscalização ambiental e destaca a importância do cumprimento das normas legais relacionadas ao transporte de produtos florestais para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente.

Com informações PRF*

Anúncie no JH Notícias