Search
Close this search box.
Publicidade

PRF inicia Operação Finados 2023 em Rondônia

A Operação tem como foco coibir as principais infrações de trânsito cometidas pelos usuários
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, nesta quarta-feira (01), em todo o território nacional, a Operação Finados 2023, que se estenderá até às 23h59 do domingo (05). O objetivo é garantir conforto e segurança aos usuários que pretendem se deslocar nas rodovias federais durante o feriado.

Nesses dias, além de intensificar o policiamento e a fiscalização em horários e trechos críticos de acidentalidade, o efetivo empregado pela PRF será reforçado, com equipes de prontidão em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito em todo o país. Nos cinco dias da operação, a PRF terá reforço na fiscalização de ultrapassagens em locais proibidos, além de organização e orientação para o fluxo seguro de pessoas e veículos em todo o país.

Publicidade

Dicas para uma viagem segura:

1. Planeje sua rota com antecedência: saiba qual caminho irá percorrer e esteja familiarizado com as estradas que irá utilizar. Utilize tecnologias como GPS para ajudar na navegação.

2. Revisão do veículo: certifique-se de que seu veículo está em boas condições antes de pegar a estrada. Verifique os pneus, freios, fluidos, luzes e demais fatores necessários para se garantir uma boa viagem sem imprevistos.

3. Respeite as leis de trânsito: cumpra todas as leis de trânsito, incluindo limites de velocidade, sinalizações e regras de ultrapassagem.

4. Evite distrações ao volante: não utilize dispositivos eletrônicos enquanto dirige, a exemplo do aparelho celular. Mantenha a sua atenção totalmente voltada para a estrada.

5. Descanse antes de viajar: esteja descansado antes de iniciar uma viagem longa. A fadiga pode afetar negativamente sua capacidade de reação.

6. Jamais dirija após ter ingerido bebida alcoólica: o álcool reduz a capacidade psicomotora, afetando diretamente a segurança na direção.

Se preciso for, ligue 191. Conte sempre com a PRF!

Combate Clean Anúncie no JH Notícias