Search
Close this search box.
Publicidade

PRF intercepta 10 mil maços de cigarro contrabandeados em Rondônia

Os três criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Publicidade

Na madrugada desta quinta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de dois veículos nas margens do Rio Madeira, próximo à fronteira com a Bolívia, em um ponto conhecido como local de entrega de drogas e contrabando. Os veículos estariam sendo abastecidos com produtos ilícitos.

Uma equipe da PRF se deslocou para o local e avistou os dois automóveis na BR 364, próximo ao km 841. Ao se aproximarem, os condutores tentaram evadir-se em alta velocidade, corroborando a suspeita de transporte de ilícitos. Outras duas equipes foram acionadas para dar apoio.

Publicidade

Durante o acompanhamento tático, o condutor de um FORD/Fiesta mudou de lugar com um passageiro, pulou do veículo ainda em movimento e fugiu em direção à vegetação. No interior do carro, foram encontrados diversos maços de cigarros contrabandeados.

O segundo veículo, um HYUNDAI/Hb20, que realizava a escolta, foi abordado mais à frente. Os dois ocupantes, de 32 e 40 anos, entraram em contradições sobre a origem, destino e motivo da viagem. Um deles já havia sido identificado em apreensões anteriores por repassar informações sobre fiscalizações em curso para contrabandistas.

Ao amanhecer o dia, a equipe localizou o terceiro infrator, de 45 anos, que havia se jogado do veículo, apresentando algumas lesões.

Ao todo, 10 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os três criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A ação representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado, contribuindo para combater o mercado ilícito de cigarros no Brasil, estimado em 60% do total circulado no país.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias