Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 25/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Polícia

SEGURANÇA – Na capital, novo batalhão da PM será responsável por por distritos

O capitão Wilton Nascimento Amorim, bacharel em educação física, graduando em tecnologia de segurança pública, foi nomeado o comandante do 9º BPM.

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Começou a funcionar nesta sexta-feira (20), o 9º Batalhão de Polícia Militar em Porto Velho. Criado em virtude do crescimento populacional de 77%, entre os anos de 1993 e 2017, a unidade homenageou o Silvério Alves Feitosa, 2º sargento assassinado em 10 de setembro de 2012 por criminosos de uma das quadrilhas do novo cangaço, informou a PM.

O novo Batalhão, criado pelo decreto 22.954, de 28 de Junho de 2018, será responsável pelo município de Porto Velho e os distritos: Jacy-Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Ronimar Jobim, disse que todos os esforços serão feitos para que se tenha uma polícia motivada e bem estruturada para que se reflita em um bom serviço à comunidade. “Um momento histórico para todos que hoje formam esta unidade. E ainda mais pela dedicação, pois terminada a formatura já estão prontos para cumprir suas missões constitucionais em defesa de nossa sociedade”, disse o secretário.

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, disse que com o crescimento populacional do município se fez com que a corporação voltasse seus esforços para atender os mais de 150 mil habitantes que residem e circulam diariamente pela área em que o Batalhão terá a responsabilidade de policiamento e movimenta economia melhorando o desenvolvimento social e econômico de toda cidade.

Nome do Batalhão

Silvério Alves Feitosa trabalhava em Jaci-Paraná e foi morto quando criminosos invadiram o Grupamento da Polícia Militar do distrito atirando com fuzis e metralhadoras. Policial militar de conduta ilibada, possuía alto conceito entre subordinados, pares e superiores hierárquicos, além de grande prestígio na sociedade em que vivia, relatou a PM. Quando o fato ocorreu já contava com mais de 30 anos de serviço. “Fatos que o fizeram merecedor da homenagem que ficará eternizada no seio da Polícia Militar do Estado de Rondônia”, destacou a corporação.

Comandante do 9º Batalhão

O capitão Wilton Nascimento Amorim, bacharel em educação física, graduando em tecnologia de segurança pública, foi nomeado o comandante do 9º BPM. Natural de Vitória (ES), ele ingressou na Polícia Militar de Rondônia em 2010. Possui cursos de polícia comunitária, tiro defensivo método giraldi, gerenciamento de crises, negociador policial, mediação de conflitos, entre outros. Recebeu as medalhas Mérito Batalhão Rondon e Governador Jorge Teixeira. Comandou a 1ª e 2ª Companhias do 1º BPM, chefe das divisões operacionais do 1º e 4º BPM, subcomandante do 1º BPM, adjunto da CRP I e Comandante da Companhia de Guarda.

Brasão

O Brasão do 9º BPM foi descrito como um escudo clássico português. Possui acima uma muralha de três pontas simbolizando a guarda e defesa da sociedade. As cores azul, verde e amarela estão presentes na bandeira do Estado de Rondônia. Possui acima a imagem das bucaneiras, símbolo das PMs do Brasil. Abaixo o Forte Príncipe da Beira. No campo esquerdo, o pôr do sol de Porto Velho e uma locomotiva Maria Fumaça. No campo inferior, a imagem das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira.

Fonte: Assessoria

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Polícia

Compartilhe esta notícia: