Publicidade

Simulação em Porto Velho envolverá explosões, troca de tiros e perseguição policial

A simulação envolverá uma mobilização significativa das forças policiais
Publicidade

Uma simulação de ataque a uma instituição será realizada na noite desta sexta-feira (6), às 22 horas, no bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho. A ação faz parte do plano de defesa da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em colaboração com as forças policiais locais.

O exercício tem como objetivo colocar em prática as estratégias discutidas no 1° Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio.

Publicidade

A simulação envolverá uma mobilização significativa das forças policiais, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército. O cenário incluirá explosões controladas, troca de tiros, perseguição policial e acompanhamento aéreo.

O evento terá uma área reservada para que a população possa acompanhar a simulação de forma segura. O bairro São Cristóvão foi escolhido devido à concentração de instituições de transporte de valores e financeiras na região.

Esta simulação busca testar e aprimorar a prontidão e a coordenação entre as diferentes forças de segurança em situações de emergência e potencializar a resposta eficaz em casos reais.

Anúncie no JH Notícias