Na noite da última quinta-feira (3), o foragido Rauney Jander B.V., de 25 anos, foi preso em uma lanchonete localizada na Rua 6, no residencial Morar Melhor, bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho. Ele é suspeito de participar de um assassinato ocorrido em junho de 2023.
Rauney estava com um mandado de prisão expedido pela justiça pelo crime de homicídio, que ocorreu em 2 de junho deste ano, tendo como vítima o ex-presidiário Ricardo Araújo da Cruz, de 36 anos.
De acordo com a Polícia, Ricardo estava trabalhando em uma assistência de celulares, na frente da casa onde morava, na rua Enredo, bairro Cuniã, quando dois homens invadiram o local. Os suspeitos dispararam várias vezes contra a vítima e em seguida fugiram.
Conforme as investigações da 2ª Delegacia de Homicídios, Rauney seria um dos autores do crime, e a motivação teria sido uma guerra entre facções.
Na noite de ontem, uma força-tarefa organizada por policiais militares do 1° e 9° Batalhão, Bope e Núcleo de Inteligência da Polícia Militar resultou na localização e prisão do acusado enquanto ele assistia a um jogo de futebol na lanchonete do Morar Melhor.