Na noite de domingo (23), um incidente tenso ocorreu no município de Candeias do Jamari, onde um homem ainda não identificado foi baleado por um policial militar após tentar invadir o quartel da PM.
As câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher, acompanhada de uma criança, chegou desesperada à frente do quartel da PM e começou a bater no portão. Um policial de plantão abriu o portão e a mulher informou que um homem a estava perseguindo. Esse homem era o ex-esposo dela.
As imagens mostram o policial tentando de todas as formas evitar que o homem invadisse o quartel, mas ele insistia em forçar a entrada. A ex-esposa e a criança estavam no local, e a situação era de grande perigo.
Após diversas tentativas do policial em conter o homem, que continuava a ignorar as ordens para se afastar, o militar se viu obrigado a efetuar um disparo que atingiu a perna do invasor.
Imediatamente, o homem ferido foi levado para o posto de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, onde ficou sob custódia.
A ocorrência gerou preocupação na região, dada a gravidade do acontecimento e a presença de uma criança na cena. As autoridades estão investigando as motivações que levaram o homem a tentar invadir o quartel da PM e avaliando todas as circunstâncias do ocorrido.
O policial militar envolvido no episódio está sendo submetido a procedimentos padrão para apuração dos fatos e verificar se a ação tomada foi em conformidade com os protocolos de segurança e uso da força.
As autoridades locais estão atentas à evolução do caso e à segurança das pessoas envolvidas. Mais informações serão divulgadas conforme a apuração do incidente progride.