Publicidade

Trio de criminosos que fazia pedidos e assaltava entregadores é preso pela Polícia Militar

Conforme informou um dos policiais militares, a mulher realizava a encomenda de vários pedidos através de aplicativo e afirmava que o pagamento seria feito através de PIX

O PIX veio para facilitar a vida de muita gente, agilizando pagamentos, transferências, recebimento de contas, dentre muitas outras funcionalidades, mas infelizmente, criminosos utilizam esta tão importante ferramenta tecnológica para praticar assaltos.

Publicidade

Foi o que aconteceu na Rua Maringá, no Bairro Planalto, na zona leste de Porto Velho. Um bando composto por três criminosos utilizava o método de pagamento para aplicar golpes e além de causar prejuízo aos comerciantes, assaltavam os entregadores.

Publicidade

Conforme informou um dos policiais militares, a mulher realizava a encomenda de vários pedidos através de aplicativo e afirmava que o pagamento seria feito através de PIX, assim que o entregador chegasse com os produtos, porém, quando o trabalhador chegava, era recebido pelos assaltantes e passava por apuros.

A última vítima foi um motoboy, que foi chamado por aplicativo para buscar um homem no Bairro Ulisses Guimarães e o levar até determinada residência no Bairro Maringá. E assim o trabalhador fez, buscou o suspeito e o levou até o local, mas quando lá chegou, o passageiro desceu da moto, segurou a vítima pela gola da camisa e anunciou o assalto.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente várias equipes compareceram ao bairro, realizando várias diligências, conseguindo encontrar os três suspeitos do crime e também a arma de fabricação caseira usada durante o assalto.

Após a prisão dos suspeitos, os policiais conversaram com a vítima e na residência onde a criminosa estava, chegaram dois motoboys, sendo que um estava com quatro picanhas e o outro com uma pizza de metro para entregar aos assaltantes.

De acordo com a polícia, esses dois trabalhadores também seriam rendidos e assaltados, mas graças ao rápido trabalho da PM, os roubos foram evitados.