Vagner M., F., de 27 anos, foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alagoas, tornando-se o último alvo capturado na Operação Marketplace. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) de Porto Velho, visando indivíduos envolvidos com o roubo e furto de motos que eram posteriormente vendidas na plataforma OLX. Vagner foi detido em Maceió, juntamente com outros nove envolvidos que foram presos no dia anterior.
Vagner já era conhecido pelos agentes da DERFRVA, pois no ano passado ele foi detido em sua residência, onde foi descoberto um desmanche de motos roubadas.
A Operação Marketplace foi iniciada nas primeiras horas da terça-feira (11), sob a coordenação dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro.
Os delegados da DERFRVA abriram 18 inquéritos policiais para investigar casos de roubo/furto de motocicletas, que eram adulteradas e posteriormente comercializadas no aplicativo OLX.
Durante as investigações, alguns dos envolvidos confessaram sua participação nos crimes.
Os delegados justificaram as prisões destacando a organização e a proximidade dos envolvidos, mencionando além dos furtos, crimes como associação criminosa, adulteração de identificação de veículo, falsificação de documento público, estelionato, receptação e organização criminosa.
As evidências apresentadas durante as investigações foram sólidas o suficiente para que a Justiça decretasse as prisões.