Em entrevista por telefone ao jornal, o engenheiro agrônomo Eduardo Souza de Sá, de 28 anos, relatou o furto ocorrido na empresa de produtos agroquímicos em que trabalha, durante a madrugada de terça-feira (11), em Vilhena.
Localizada às margens da BR 364, na saída de Vilhena para Cuiabá (MT), a empresa teve uma ocorrência incomum: dois filhotes de cães da raça Rottweiler, que estavam sendo treinados para a segurança do estabelecimento, foram levados pelos ladrões. Os animais tinham apenas sete meses de idade.
Eduardo revelou que os quatro ladrões aparentam conhecer bem o local, pois conseguiram evitar serem capturados pelas câmeras de monitoramento, que não registraram a placa do veículo usado no crime, um Ford Ka cinza.
O agrônomo relatou que, antes de abordar os cães, os criminosos os alimentaram com ração e frango. Um dos filhotes foi laçado e arrastado para fora do pátio, enquanto o outro foi capturado dentro do canil, onde os invasores também entraram para prendê-lo com uma corda.
Qualquer pessoa que possua informações que possam ajudar a localizar os responsáveis pelo furto pode entrar em contato diretamente com Eduardo pelo número (69) 9 8482-4921.
ASSISTA AO VÍDEO: