Na noite de ontem (16), em patrulhamento pelo trecho da avenida Paraná no bairro Alto Alegre, em Vilhena, uma guarnição da Polícia Militar flagrou dois motociclistas que, ao verem a aproximação da viatura, empreenderam fuga, tomando sentidos opostos.
Perseguindo um dos rapazes, de 20 anos, pela mesma avenida, os policiais deram ordem de parada, mas o motociclista ignorou e deu início à alucinada fuga. Durante a perseguição, o jovem atravessou a avenida por várias vezes, através do canteiro central que divide a via pública em duas pistas.
Por duas vezes o condutor da moto sofreu quedas, após bater os pés no meio-fio, mas conseguiu se levantar e evitar a abordagem policial. Em dado momento, o rapaz atravessou com a moto a Praça do Mensageiro, no momento em que várias barracas funcionavam no local, com pessoas lanchando.
De volta à avenida Paraná, o suspeito atravessou um sinal fechado, quase provocando um acidente grave, que poderia tê-lo matado. Com sirene e giroflex ligados, a viatura prosseguiu na perseguição, enquanto era solicitado apoio de outras guarnições.
Quando finalmente uma viatura conseguiu cercá-lo, interrompendo a fuga alucinada, o rapaz foi revistado e submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez. Ele alegou que havia fugido por não possuir CNH, mas negou ter cometido outro tipo de crime, a não ser os de trânsito.
Diante da situação, o motociclista foi preso e apresentado na Unisp, onde chegou se queixando de dores no tornozelo, aparentemente em virtude das quedas que havia sofrido. A moto foi recolhida ao pátio da Ciretran.
ASSISTA AO VÍDEO: