Search
Close this search box.
Publicidade

XEQUE-MATE: Polícia Civil desencadeia operação e prende suspeitos de roubo de drogas

A gravidade do ocorrido e a necessidade de uma investigação complexa levaram a Direção Geral da Polícia Civil a designar a equipe da DERF para conduzir as investigações.
Publicidade

Nesta manhã de quarta-feira (06/12), a Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos – DERF (PATRIMÔNIO) da Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “XEQUE-MATE”. A ação tem como objetivo prender membros de um grupo criminoso responsável pelo roubo de uma grande quantidade de drogas no Instituto Laboratorial Criminal da POLITEC, situado na Rua Flores da Cunha, Bairro Costa e Silva, em Porto Velho.

O crime ocorreu na madrugada de 11/07/2023, quando três indivíduos encapuzados, armados e vestindo uniformes da Polícia Civil, invadiram o prédio do Instituto, arrombaram a porta e a grade da sala cofre, e subtraíram aproximadamente 45 kg de cocaína.

Publicidade

A gravidade do ocorrido e a necessidade de uma investigação complexa levaram a Direção Geral da Polícia Civil a designar a equipe da DERF para conduzir as investigações. O Delegado Daniel Braga, responsável pelo caso, revelou que a análise das imagens do circuito de segurança mostrou que os assaltantes tinham informações precisas sobre a localização da droga no Instituto.

Durante as investigações, foram identificadas movimentações suspeitas de prestadores de serviço do local, que possivelmente colaboraram no crime, fornecendo informações e imagens aos outros membros do grupo. Além disso, a polícia descobriu que os três assaltantes fugiram pelos fundos do prédio do ILC, pulando muros até chegar à Rua Maranhão, onde foram resgatados por um indivíduo em um veículo VW/GOL, com placa adulterada. Durante o desenrolar das investigações, também foram identificados os condutores de um veículo Renegate e de uma motocicleta que deram apoio aos assaltantes.

A operação está em curso, visando localizar e apreender a droga subtraída, bem como identificar e prender todos os envolvidos no crime.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias