Search
Close this search box.

CONDOMÍNIO PARA MILITARES – deputado Jesuíno participa de solenidade para doação de terreno

CONDOMÍNIO PARA MILITARES - deputado Jesuíno participa de solenidade para doação de terreno

Na noite da última segunda-feira (04), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) este participando de solenidade na Prefeitura de Porto Velho, onde ocorreu o ato simbólico de doação do terreno onde será realizada a construção de um condomínio fechado exclusivo para Policiais e Bombeiros Militares. O evento contou com ainda com a presença do prefeito Hildon Chaves, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, CEL BM Chianca, presidente da Associação dos Bombeiros, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), representante da empresa construtora do condomínio e demais convidados.

A grande área onde será construído o condomínio Sparta I está localizada na Estrada da Areia Branca, Bairro Areia Branca, zona sul da cidade e contará com 408 (quatrocentos e oito) residências exclusivas para oficiais e praças da Polícia e Bombeiro Militar. As obras têm prazo de conclusão estimado em 18 meses e, segundo o representante da empresa construtora, irá gerar cerca de 600 empregos.

O CEL BM Chianca comentou sobre a importância de se ter um condomínio desses no estado, enobrecendo sobre a atitude da Prefeitura doar o terreno, pois os militares precisam de um lugar seguro para residir e deixar seus familiares quando vão às ruas proteger a sociedade.

O prefeito Hildon Chaves salientou que o terreno havia sido doado pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho, no final de seu mandato, porém, passou pela gestão do Dr. Mauro Nazif e até o presente momento não houveram avanços no início da obra. “A doação só está sendo feita por se tratar de um projeto de habitação dentro da Legislação Brasileira” comentou Hildon.

Atualmente o terreno pertence a associação do Corpo de Bombeiros, porém, daqui há cerca de cinco meses irá vencer o prazo estipulado para a construção do condomínio por inexecução do objeto e o terreno voltará a ser de propriedade da prefeitura. “Para que este terreno continue disponível para a construção do condomínio, será necessário que a Câmara de Vereadores aprove um Projeto de Lei (PL), solicitando a prorrogação por mais um ou dois anos, para que haja tempo hábil para a construção do empreendimento” comentou o prefeito.

Em seu pronunciamento, Boabaid lembrou que o problema se arrasta há vários anos e que nunca houve avanço na execução da obra. Salientou ainda sobre a importância de um empreendimento como este, pois, muitos policiais prendem pessoas que moram no mesmo bairro/região e ao retornar para casa, os militares se deparam com as pessoas que haviam prendido, o que pode gerar conflitos. Ressaltou ainda sobre a volta do terreno para a prefeitura, o que acarretaria em uma espera ainda maior dos militares em realizarem o sonho da casa própria.

O deputado apoia a construção do condomínio exclusivo aos militares, todavia, se diz contrário aos moldes que serão usados para a construção das residências. O parlamentar foi informado que, os financiamentos estariam com valores exorbitantes, o que comprometeria boa parte do salário dos militares, inclusive os soldados da PM que possuem o menor salário da categoria. “Um policial relatou que, na simulação, a parcela de sua casa ficaria em torno de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) e isto não é aceitável” comentou Boabaid.

Alguns praças da Polícia Militar que estavam na reunião afirmaram que, do jeito que a coisa está, beneficiará apenas os oficiais, que possuem salário alto. “Nós não vamos permitir que isto ocorra. Vamos à Câmara de Vereadores cobrar para que não seja aprovado o Projeto de Lei pedindo a prorrogação do prazo para a construção do condomínio, não com estes valores atuais” comentou um dos policiais.

Boabaid afirmou que irá continuar acompanhando os trâmites deste processo e que estará, como sempre, buscando o que for melhor para a categoria militar.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias