Única parlamentar petista dentro de uma Assembleia Legislativa dominada por políticos de direita, e muitas vezes com discursos extremamente agressivos, a deputada estadual rondoniense, Cláudia de Jesus (PT) falou sobre esse tema em uma entrevista nesta última semana.
De acordo com a deputada, a população não quer saber de discursos ideológicos, mas sim, que as políticas públicas sejam eficientes, motivo pelo qual ela prefere não se indispor com ideologismos sobre direita ou esquerda.
Veja também: PAUTA LGBT – Thiago Flores vota “sim” às minorias na MP de Lula
“O que o povo quer hoje na política é direito garantido, eu quero ir lá me consultar e quero que o médico me atenda e ponto final, eu preciso de uma medicação eu quero ir lá na farmácia buscar, meu filho precisa de uma vaga na creche, eu quero uma vaga e ponto final. Eu não posso ir lá e ficar criticando que fulano é da direita, fulano é da esquerda”, afirmou Cláudia de Jesus.
Ainda segundo a deputada, é necessário respeito dentro do parlamento para que essas demandas da população aconteçam, sempre, promovendo o debate de forma democrática.
- Você também pode se interessar: SEGURANÇA – Edevaldo Neves pede atenção para rodoviária
“Eu preciso respeitar porque a direita tem as suas pautas que defende, mas a esquerda também tem suas pautas. Esse debate, ele também é importante no processo, mas o respeito é de fundamental importância. A nossa relação tem sido muito respeitosa com o Governo do Estado e com os deputados”, afirmou Cláudia de Jesus.
Se hoje a relação é de respeito, o início do mandato de Cláudia de Jesus não foi, já que a deputada recebeu uma vexatória vaia durante seu discurso de posse, apenas pelo fato de ser da esquerda.
A deputada estadual Claudia de Jesus fala uma coisa e prega outra deveria ser coerente aqui é da base do governo de Marcos Rocha governador de direita e sabe porque a deputada petista é da base de Marcos Rocha porque o seu irmão Clodoaldo de Jesus foi nomeado como chefe regional da Emater em Ji- Paraná ai pergunto onde tá a coerência da nobre parlamentar petista ?