Search
Close this search box.

Aleks Palitot recebe comissão da Campanha IPVA 1%

Aleks Palitot recebe comissão da Campanha IPVA 1%

Na tarde desta quarta-feira (02), o Professor Aleks Palitot recebeu em seu gabinete a visita da comissão organizadora da Campanha IPVA 1% que tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre seus direitos.

“Recebi os organizadores reivindicando a redução das taxas e impostos que não são aplicados em prol da população e acredito que o cidadão despertou, se sente empoderado para pedir mudanças e esta é uma discussão salutar, iremos propor uma audiência publica com o intuito de dividir com a comunidade a opinião destes cidadãos”, afirmou o Professor Aleks Palitot.

A ideia da campanha segundo seus idealizadores é reduzir a porcentagem do imposto cobrado sobre os veículos automotores do valor de 3% cobrados atualmente até a margem de 1% numa previsão escalonada de 0,25% em um período quatro anos.

“Margem de tempo que permitiria os municípios se adaptarem e buscarem novas fontes de renda uma vez que essa arrecadação é dividida em 50% para o município e 50% para o Estado”, explica o Sub – tenente Nascimento.

A segunda proposta da campanha é a criação da Nota IPVA, onde o cidadão ao comprar emite a nota com seu CPF gerando um bônus que ao fim do ano o acumulado serviria para o pagamento do imposto.

Para Evaldo Maia, a campanha nasceu da insatisfação com os impostos e taxas pagas atualmente ao Detran. “Somos muito explorados e não vemos um retorno na aplicação desta verba, o que acaba nos deixando revoltados e a campanha é a oportunidade de transformar essa situação”, explica o engenheiro e um dos organizadores do movimento.

“Estamos criando uma cultura em que o cidadão já nos recebe e com outros olhos e em muitos casos já nos convidam para falar do movimento nas faculdades e centros acadêmicos”, explica Hamilton Bispo.

Para aqueles que querem participar é possível buscar mais informações através da página no facebook, Campanha IPVA 1% RO, que poderá obter mais informações, inclusive com a agenda dos pontos de coleta de assinaturas.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias