Search
Close this search box.
Publicidade

ALIADOS – Marcos Rogério declara apoio à acusado de peculato para presidente do Senado

É o senador do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho
Publicidade

A escolha para o nome do próximo presidente do Senado já é uma realidade nos bastidores políticos de Brasília. O nome da ala do presidente Jair Bolsonaro (PL) já foi escolhido, é o senador do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho.

Nas redes sociais, o senador rondoniense, Marcos Rogério (PL) já declarou o apoio incondicional à eleição de Marinho. “Nosso candidato à presidência do Senado é Rogério Marinho”, afirmou o senador de Rondônia.

Publicidade

Considerado um baluarte do discurso contra políticos envolvidos em escândalos de corrupção e ferrenho defensor da probidade administrativa, Marcos Rogério parece não se importar com o fato de apoiar para a presidência do Senado um político acusado formalmente pelo crime de peculato.

Marinho foi denunciado com base no artigo 312, caput, do Código Penal, por supostamente ter desviado recursos públicos mediante esquema fraudulento que envolvia a inclusão de funcionários “fantasmas” na folha de pagamentos da Câmara Municipal de Natal (RN), isso no período em que foi presidente da Casa.

De acordo com o Ministério Público, Rogério Marinho teria nomeado na Câmara de Vereadores uma funcionária que trabalhava em uma clínica de sua propriedade. Ele nega as acusações, porém o caso fica está sob competência do Poder Judiciário.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias