Notícias de Política

Anderson do Singeperon comemora andamento em processos da transposição

Postado em 14/03/2018 às 09h55min


Anderson do Singeperon comemora andamento em processos da transposição

O deputado Anderson do Singeperon (PV) usou a tribuna em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (13) para anunciar e comemorar o progresso de alguns processos da transposição.

O parlamentar havia trazido o assunto para o plenário nas últimas semanas e, após uma agenda junto a comissão em Brasília, recebeu a notícia de alguns servidores sobre o deferimento de processos da transposição. “Ficamos muito felizes, porque alguns servidores vieram nos agradecer, pois foram notificados sobre o deferimento”. Ele ressaltou que ainda existem muitos processos para serem analisados. “Cobrar ainda é importante, pois há cerca de 10 mil processos ainda para julgamento, mas para um começo é uma boa notícia”.

Anderson falou também sobre o encontro de representantes do governo do Estado com os servidores da educação. “Houve uma reunião entre o Governo e o Sintero, porém, segundo o sindicato, a proposta não foi viável”.

Ele afirmou que na quarta-feira (14) acontecerá uma reunião na Assembleia Legislativa com o secretariado e os representantes da classe educacional para chegar a um acordo. “É importante lembrar que as duas partes devem ceder um pouco para parar com a greve, que só traz prejuízos a sociedade”.

Por fim, o deputado falou sobre uma denúncia recebida em seu gabinete com vídeos e fotos que mostram unidades prisionais cheias de ratos. “Não sei se é por conta do período chuvoso, mas os ratos estão tomando conta de alojamentos e até setores administrativos. Eu fiquei horrorizado quando vi o vídeo”.

Ele espera que a Secretaria do Estado de Justiça (Sejus) já esteja atrás de resolver o problema. “Isso é uma questão de saúde pública e não pode ser ignorado”.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes | Foto: Gilmar de Jesus