Notícias de Política

Anderson do Singeperon parabeniza servidores que concluíram curso da DPOE


Postado em 28/09/2018 às 08h59min

Anderson do Singeperon parabeniza servidores que concluíram curso da DPOE

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) parabenizou, em sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (25), os servidores de segurança pública do Estado que finalizaram o curso de Intervenção Prisional trazido pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (DPOE).

Ele ressaltou a necessidade de cursos preparatórios principalmente para os agentes de Rondônia, já que o sistema carcerário da região é conhecido por ser violento. “Infelizmente nosso sistema tem um histórico grande de violência, principalmente por conta das rebeliões do Urso Branco”.

“É um curso que exige muito preparo para concluir. Hoje temos um sistema muito melhor e é importante que todos saibam disso”, afirmou o parlamentar. As aulas trazidas pelo DPOE treinam os servidores para o combate, principalmente, ao crime organizado, o que fortalece ainda mais o efetivo.

Anderson aproveitou para cobrar do governo do Estado o início da academia da Polícia Militar. “Foi um acordo assinado entre os deputados e o Governo sobre a academia da PM, que ainda não se iniciou. Que o Governo dê uma resposta aos cidadãos que estão esperando há muito tempo”.

ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

Por Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política