Notícias de Política

Coronel Charlon diz que irá recontratar vigilantes retirados das escolas estaduais


Postado em 28/09/2018 às 08h56min

Coronel Charlon diz que irá recontratar vigilantes retirados das escolas estaduais

Coronel Charlon, candidato ao governo de Rondônia pelo PRTB, disse que fará uma reestruturação na educação do Estado. O candidato disse que pretende construir novas escolas e valorizar os servidores públicos.

“O professor não consegue exercer sua função. Hoje temos alunos que entram com drogas, armas, escolas são saqueadas, depredadas e tudo isso gera uma série de problemas que levam nossos educadores a se afastarem por problemas de saúde, e a evasão escolar de alunos. Uma das minhas primeiras ações será o retorno dos vigilantes para dar mais segurança as escolas. Foram retirados 2.500 pais de família das escolas e trocados por câmeras. Câmera não corre atrás de bandido, não protege de nada, até as câmeras os bandidos levam”, garante Charlon.

Coronel Charlon frisa que apesar das escolas militares serem de alta relevância e qualidade comprovadas pelo Ideb, a responsabilidade da educação é da Seduc e não da Polícia Militar.

“Educação não é prioridade, é obrigação do Estado. É constitucional, e vamos mostrar que se pode sim mudar a qualidade de ensino em Rondônia”, concluiu.

Por Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política