Notícias de Política

Anderson do Singeperon pede que ALE cumpra compromisso feito com remanescentes do concurso PM


Postado em 13/06/2018 às 09h26min

Anderson do Singeperon pede que ALE cumpra compromisso feito com remanescentes do concurso PM

Na sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Anderson do Singeperon (Pros) expressou apoio aos remanescentes do concurso da Polícia Militar e pediu que os demais parlamentares cumpram com o compromisso firmado com a classe.

“Com a classe e com a população que clama por segurança pública”, enfatizou Anderson que se adiantou em afirmar que o compromisso está de pé.

O deputado ressaltou que em um primeiro momento o governador Daniel Pereira (PSB) se comprometeu a prorrogar o prazo do concurso público. Segundo Anderson, o chefe do Executivo teria sido claro ao afirmar que não faria nenhuma convocação, mas que prorrogaria o concurso.

“Mas para nossa surpresa veio a Ata com o possível chamamento de 400 remanescentes para a academia de formação. O que foi colocado em um papel tem que ser cumprido, porque antes de assinar, tem que ser pensado, debatido, analisado, para evitarmos ainda mais angústia e espera desses aprovados”, declarou o parlamentar.

O deputado contou já ter sido “concurseiro” e ter conhecimento do abalo psicológico que os remanescentes estão passando. “Podem contar comigo, nós vamos vencer essa batalha juntos”, afirmou o parlamentar.

DER

Anderson do Singeperon agradeceu o governo do Estado e ao DER, pelo atendimento à sua solicitação feita no início do mês de maio passado, referente a serviços de tapa-buracos na RO 005, Estrada da Penal.

De acordo com o deputado, desde a segunda-feira (11) o DER está executando a operação na rodovia que, segundo Anderson, não é utilizada somente pelos servidores do sistema carcerário, mas também por policiais militares, advogados, agricultores e moradores da região.

“É uma estrada de grande movimento e a situação estava perigosa, com muitos buracos. Agradeço o DER por nos atender. Hoje pela manhã estive no local e pude constatar que estão fazendo um bom trabalho”, afirmou o deputado que informou já ter solicitado a sinalização da rodovia.

Anderson do Singeperon também solicitou o serviço de tapa-buracos na RO 006, estrada que dá acesso à Comunidade Joana D’arc, região produtiva de Porto Velho.

Pesar

O parlamentar registrou voto de pesar a família do agente penitenciário de Pimenta Bueno, Anderson Alexandre, falecido no último sábado (9). O deputado enalteceu a trajetória do servidor e destacou que o agente foi grande parceiro na militância ao seu lado, quando ainda presidia o Singeperon.

“Esse ano tive o privilégio de homenageá-lo ainda em vida aqui na Assembleia Legislativa, com a entrega do Voto de Louvor. Mas Deus sabe de todas as coisas e espero que Ele conforte a família e de todos os companheiros de trabalho que estão sofrendo com essa perda”, declarou Anderson do Singeperon.

ALE/RO – Juliana Martins

Fotos: Ronaldo Afonso



MAIS NOTÍCIAS DE Política