Search
Close this search box.

Anderson do Singeperon realiza Sessão Solene para homenagear agentes penitenciários

Anderson do Singeperon realiza Sessão Solene para homenagear agentes penitenciários

A Assembleia Legislativa homenageou na tarde desta quinta-feira (22) o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) e os demais servidores da área pelo serviço prestado.
O deputado Anderson do Singeperon (PV), proponente da sessão, se disse emocionado com a cerimônia. “Quando assumimos a categoria, em 2011, nós nos unimos para fazer grandes mudanças, principalmente porque sofremos, não só com o governo como também a organização do sindicato na época”, afirmou.

Ele agradeceu os companheiros que ajudaram a construir e a desenvolver o sindicato. “Temos trabalhado muito e com a luta de vocês já tomamos grandes passos. Ainda falta muito, mas já conquistamos algo”.
O parlamentar destacou uma das lutas, ainda, não ganhas, da categoria que é quanto ao porte de armas. “Toda vez que vou a Brasília bato nessa tecla. As nossas autoridades têm que entender que isso é uma questão de segurança pública”.

O presidente do Singeperon, Sidnei Andrade, agradeceu a oportunidade e lamentou muitos dos homenageados não estarem presentes. “Ainda com a falta, gostaríamos que todos os 3 mil servidores se sintam homenageados pelo grande trabalho”.

Ele ressaltou a dificuldade de representar a categoria e afirmou que, apesar das dificuldades, a busca por melhorias deve ser constante.
O agente Wesley Martinelli, representando seu irmão Alex Martinelli falecido recentemente, prestou seus agradecimentos ao deputado e falou um pouco sobre o irmão. “Era um homem que sempre ligou para seu trabalho, sempre participou das assembleias e deu o sangue pela categoria”.

Ele afirmou que, embora muitos queiram fazer um trabalho justo, há problemas com o Governo e com supostas perseguições dentro do núcleo de representantes. “Ele foi muito perseguido pelo Governo, eu mesmo quase fui demitido. Essa homenagem é mais que justa então quero agradecer nosso deputado, de coração”.

O diretor social do Singeperon Ronaldo Rocha fez o uso da palavra para agradecer aos familiares e amigos e exaltar o trabalho feito por Anderson, tanto na Casa de Leis quanto no sindicato. “Como o senhor mencionou vivíamos acabados. Nós ainda hoje, não temos a valorização merecida, mas progredimos bastante, através de nossa luta”.

As homenagens foram entregues aos favorecidos. Os agentes que não estiveram na cerimônia, mas foram agraciados, irão receber os votos, através do sindicato.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Lusângela França
Combate Clean Anúncie no JH Notícias