Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Notícias de Política

Anderson do Singeperon requer informações quanto vacância dos servidores da Sejus

Postado em 22/05/2018 às 13h43min


Anderson do Singeperon requer informações quanto vacância dos servidores da Sejus

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) elaborou um requerimento pedindo ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), sejam entregues informações quanto a vacância de servidores da secretaria nos últimos três anos.

Segundo o parlamentar, o pedido visa esclarecer questões referentes ao não chamamento dos Agentes Penitenciários aprovados no concurso de 2008, que ainda esperam sua posse. “Essa questão se encontra na justiça, ação que busca a obrigatoriedade do Estado convocar os aprovados para as etapas, a fim de serem empossados”.

Ele ressaltou que houve, posteriormente, a realização de um concurso em 2010 para o mesmo cargo, o que, segundo o deputado, foi uma conduta errônea e ilegal por parte do governo do Estado, já que o concurso de 2008 ainda estava válido.

“Por conta dos motivos citados é crucial que a Sejus informe todos os dados necessários dos últimos três anos quanto a vacância de seus servidores, pois é latente que se falta efetivo, então nós gostaríamos de saber a causa da não posse dos servidores aprovados”, afirmou Anderson.

Fonte: ALE-RO