Search
Close this search box.

Anderson Pereira indica construção de escola militar nos residenciais Cristal da Calama e Orgulho do Madeira

Através de pedido de indicação apresentado na última sessão ordinária na Assembleia Legislava, o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), indicou ao Governo a construção de uma escola militar dentro dos residenciais Cristal da Calama e Orgulho do Madeira.

Na justificativa o parlamentar ressaltou que moradores estão indignados com a falta de segurança nos residenciais devido ao alto índice de criminalidade, sendo necessária a implantação da instituição escolar militar. Segundo Anderson, a educação é o melhor caminho para transformar a sociedade.

Estimasse que em média 6000 famílias habitam nos residenciais Orgulho do Madeira e Cristal da Calama e outras famílias da região também seriam contempladas, sendo um número populacional significativo beneficiado através dessa iniciativa. A aproximação com a comunidade é fundamental.

De acordo com educadores, a troca de conhecimento e cidadania entre a escola e as famílias dos alunos é um passo adiante no caminho do bom desempenho escolar, na valorização da cidadania e no processo de socialização, uma vez que a educação é dever do Estado conforme preceitua a Constituição Federal em seu Artigo 205.

O parlamentar, que preside na Assembleia Legislativa a Comissão de Segurança Pública, reafirmou o seu compromisso com a comunidade escolar, principalmente junto aos profissionais da Educação para quaisquer demandas ou sugestões.

Texto: Hallann Nascimento/Assessoria

Foto: José Hilde

Combate Clean Anúncie no JH Notícias