Publicidade

Ao entregar benefícios para o Cone Sul, governador cita honra, transparência e combate à corrupção em Rondônia

Evento em Vilhena atraiu prefeitos de todo o Cone Sul

Acompanhado por alguns nomes do seu primeiro escalão, o governador Marcos Rocha cumpriu agenda em Vilhena ontem (sexta-feira, 23). Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual entregou caminhões, resfriadores e equipamentos diversos às secretarias municipais de Agricultura, e claro, o carro-chefe da visita do governador ao Cone Sul: a usina de asfalto que irá atender os municípios da região.

Publicidade

O evento que aconteceu em frente a Câmara Municipal de Vilhena e reuniu quase todos os prefeitos do Cone Sul. Também estavam presentes vereadores, os deputados Luizinho Goebel (PV) e Ezequiel Neiva (PTB), o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, e o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, um dos primeiros a discursar. Gonçalves destacou que o governador pegou um estado endividado e não apenas conseguiu colocar as contas em dia, como conseguiu economizar para realizar ações, como o “Programa Poeira Zero”, com recursos próprios. Ele lembrou ainda da importância de uma usina de asfalto no Cone Sul: “Será muito importante, pois tivemos que trazer asfalto de mais de 400 km para reparos em Pimenteiras”, lembrou.

Publicidade

Em sua fala, titular Secretaria de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, lembrou que a região é uma das mais produtivas de Rondônia e lembrou ações do governo para o setor, citando os caminhões e equipamentos que foram entregues hoje às secretarias municipais para auxiliar a agricultura familiar. Exaltou ainda a entrega da usina de asfalto. “Vai garantir que as estradas tenham condições de trafegar com segurança, e assim ajuda os agricultores a escoarem seus produtos”.

O deputado Ezequiel Neiva agradeceu ao governador pela entrega da usina de asfalto. “É a realização de um sonho. Essa usina vai atender todos os municípios da região. São 120 toneladas de asfalto produzidas por hora. Eu disse ao prefeito: acha estrada compactada para receber tanto asfalto”, disse o deputado, assegurando que vai destinar, no ano que vem, R$ 2 milhões para a compra de insumos.

Publicidade

Ao cumprimentar aos presentes, o deputado Luizinho Goebel lembrou da deputada Rosângela Donadon (PTB) que não participou do evento por estar cuidando da mãe adoentada. Na mesma linha de Ezequiel, Neiva Goebel afirmou que a implantação da usina de asfalto em Vilhena é a realização de um sonho e irá, a medida que forem avançando as obras de pavimentação nos municípios, proporcionar comodidade aos moradores que não mais sofrerão com a poeira no período de estiagem, nem com a lama no período chuvoso.

Único prefeito a discursar, o anfitrião Eduardo Japonês teceu elogios ao governo Marcos Rocha, citando algumas ações do governo que beneficiaram o município de Vilhena e a região. Agradeceu a instalação da usina de asfalto em Vilhena, e lembrou que a cidade quase metade de suas ruas sem asfalto. “Temos muitas pessoas, muitas famílias sofrendo com isso. Não é apenas a questão da valorização da propriedade. A poeira, o barro, isso traz sofrimento também, principalmente às pessoas de mis idade e com problemas respiratórios que sofrem nesse período de muito pó”.

Ao falar, o governador Marcos Rocha citou as ações e conquistas do seu governo, mas destacou a transparência com que a sua administração atua. Disse que escolheu cada um dos seus secretários e que nas conversas pede sempre a eles que o ajudem a combater a corrupção, e alerta que “cada um responde pelo seu CPF”. E, citando os deputados Ezequiel Neiva e Luiznho Golebel que falaram sobre sonhos, o Coronel discursou: “o meu sonho, eu descobri que não era só meu, é um sonho coletivo. Todos nós sonhamos com a melhoria da educação. Todos nós sempre sonhamos com escolas bonitas, atendendo os nossos alunos com qualidade, e os trabalhadores em educação. Todos nós sempre sonhamos em ver a agricultura produzindo, do pequeno ao grande, fazendo mais. Todos nós sempre sonhamos com uma política decente, honrada, respeitadora. E é isso que Rondônia começa a entender que pode acontecer. Chegou a todos os lugares? Ainda não! Mas, tá chegando de ponta a ponta do nosso Estado, aos poucos. Todos nós sonhamos com uma imprensa honrada. Mostrando a verdade. Mostrando a notícia verdadeira. Sendo honrada também. Nós sempre sonhamos com uma polícia preparada, equilibrada, dando condições de segurança as nossas famílias. Todos nós sonhamos com vidas, vidas e geração de empregos pra nossa gente aqui em Rondônia. E hoje nós somos o segundo estado com o menor índice de desemprego do Brasil. Todos nós sonhamos com asfalto de qualidade. Eu já morei em rua sem asfalto e eu vi como era ruim sair pisando em lama na chuva, e ter a casa toda empoeirada no período de seca. Mas a gente vai acabar com isso, nós vamos transformar essa realidade, pra melhor’, concluiu.

Ao final do evento, foi realizada uma carreata por algumas ruas de Vilhena com a usina de asfalto e diversos caminhões, máquinas e veículos.