Siga nossas redes sociais

Quarta-feira, 12/05/2021

JH Notícias

Banner da Assembleia Legislativa de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.

Política

APROVADA – Deputado Jesuíno garante dentistas em UTIs de hospitais

Deputado Jesuíno garante dentistas em UTIs de hospitais
Banner do Governo de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.

Foi aprovada durante realização de sessão extraordinária nesta terça-feira (25), a Lei de autoria do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) que trata sobre a presença de profissionais de odontologia em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em hospitais no âmbito do Estado de Rondônia. No último dia 30 de março, o parlamentar realizou audiência pública para discutir o tema, que é de grande relevância.

Os pacientes que estão na UTI precisam de cuidados especiais e constantes, não apenas para tratar o problema que o levou à internação, mas também para cuidar dos demais órgãos e sistemas que podem sofrer alguma deterioração prejudicial para sua recuperação e prognóstico. Nesses cuidados deve estar incluído o tratamento odontológico, com higiene bucal adequada, dada a inter-relação entre doenças bucais e sistêmicas. No entanto, é raro encontrar um cirurgião dentista fazendo parte da equipe multiprofissional das UTIs.

Com a aprovação da Lei, fica obrigatória a presença de profissionais de odontologia na equipe multiprofissional hospitalar nas UTIs de todos os hospitais privados do Estado de Rondônia.

O deputado Jesuíno comentou a aprovação da Lei. “A presença do profissional melhora na qualidade de vida dos pacientes, reduzindo o risco de contrair infecções, reduzindo o tempo de internação e ainda diminuindo os custos hospitalares” finalizou.

Fonte: Assessoria
Prefeitura de Porto Velho, campanha: Caminho-Covid-19

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Política

Banner Governo de Rondônia sobre a campanha de combate à Pandemia.
Compartilhe esta notícia: