Assembleia aprova projeto lei do Deputado Anderson do Singeperon que garante a inclusão do ensino de Língua Espanhola na rede estadual de Educação

Na tarde desta terça-feira (11) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Lei 1064/18, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (Pros), que dispõe sobre a oferta da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular dos alunos da rede estadual de ensino. Publicidade O deputado Anderson, presidente da Comissão de ... Leia mais

Por

Assessoria

Na tarde desta terça-feira (11) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Lei 1064/18, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (Pros), que dispõe sobre a oferta da disciplina de Língua Espanhola na grade curricular dos alunos da rede estadual de ensino.

Publicidade
Nova 364

O deputado Anderson, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e autor da propositura, destacou que o PL visa o cumprimento de uma lei federal já em vigor no País, e irá substituir a Lei Estadual 1609/2006, sancionada anteriormente pelo Governo de Rondônia, que não contemplava vários pontos importantes, como os previstos na nova legislação.

De acordo com o parlamentar, com aprovação do Projeto de Lei, além de garantir a permanência dos profissionais em sala de aula e o futuro dos acadêmicos que cursam a disciplina na Unir e em outras instituições, a Assembleia Legislativa está garantindo o ensino do idioma para uma grande maioria de jovens, que segundo dados do Mec, fazem a opção pela língua na hora de realizar as provas do Enem.

“É uma medida importante para fortalecer a educação pública. Moramos em uma região que faz fronteira com países que falam esse idioma, no entanto, precisamos garantir o ensino do espanhol para os jovens do nosso Estado”, ressaltou Anderson.

Ao final do discurso, o deputado Anderson assumiu um compromisso com os professores e acadêmicos que acompanhavam a sessão, de reunir-se com o governador do Estado, Daniel Pereira, com objetivo de garantir que a nova lei seja sancionada.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.