Search
Close this search box.

Assembleia Legislativa apoia Bazar da Solidariedade e convida população a prestigiar

Diante da necessidade em incentivar eventos de natureza filantrópica, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes (PSDB), hipotecou total apoio ao Bazar da Solidadriedade: “O Amor é Contagiante” , que vai acontecer no próximo sábado (17), das 10:00 às 22:00 horas, na sede do Sesi em Porto Velho.

O evento, que tem como um dos principais apoiadores e incentivadores o procurador da República Reginaldo Trindade, conta com a participação de diversos órgãos públicos, entre eles o Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa. O Bazar Beneficente tem o objetivo de ajudar entidades filantrópicas como a Associação Pestalozzi, que há 40 anos atende pessoas com deficiência.

Durante todo o evento, a Assembleia Legislativa estará presente com um stand onde acontecerá exibição de vídeos institucionais da Casa de Leis, palestras, ministradas por profissionais da Escola do Legislativo, com os temas: Depressão e Suicídio, a Inclusão Social de deficientes auditivos, e a importância do ensino da Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS, dentre outras ações.

“Temos, enquanto parlamentares, o dever de sermos parceiros em ações desta natureza, e ajudar no desenvolvimento de trabalhos realizados por entidades filantrópicas. Vamos atuar de forma firme nas causas sociais do nosso Estado”, pontuou Laerte.

A Assembleia Legislativa realizou reunião com todos os servidores da Casa para conclamar a doação de roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, livros e qualquer outro produto que posa ser vendido e leiloado no Bazar.

A campanha para arrecadação para o Bazar da Solidariedade começou no início do ano e durante vários meses arrecadou um total de aproximadamente 25 mil itens que serão colocados à venda com preços bem acessíveis. São artigos e produtos variados, novos e usados, como eletrônicos, roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, artigos de decoração, relógios, móveis, livros, etc

Os recursos arrecadados serão utilizados para ajudar a Associação Pestalozzi e outras entidades filantrópicas, que também estarão presentes no evento, como convidadas, entre elas, a Casa Família Rosetta, o Movidos por Amor e a AMA.

Para o procurador da República, Reginaldo Trindade essa será uma ótima oportunidade para que a sociedade participe de forma ativa desse movimento social em Porto Velho, comprando e também conhecendo o trabalho desenvolvido pelas entidades e associações. “Só temos que agradecer ao Poder Legislativo pela parceria, O presidente Laerte Gomes não mediu esforços para engajar os servidores na doação e participação durante o evento”, frisou.

Texto: Eláine Maia-ALE/RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias