Notícias de Política

Assinado protocolo que consolida a implantação da rádio e TV Assembleia

Postado em 13/12/2018 às 08h59min


Assinado protocolo que consolida a implantação da rádio e TV Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), assinou na manhã desta quarta-feira (12) o protocolo de intenções com o Senado Federal, que consolida a implantação da rádio e TV da Assembleia de Rondônia.

“É uma novidade para Rondônia, que vai poder acompanhar na TV aberta, em sinal digital, as sessões e demais atividades do Legislativo Estadual, podendo acompanhar as discussões que estão sendo tratadas. Concluímos esse trabalho e vamos deixar pronto para ser efetivado esse serviço, na próxima legislatura”, destacou Maurão.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que integra a Comissão Especial Temporária para a instalação da rádio e TV Assembleia, atuando desde o início das tratativas com o Senado, ressaltou a importância dessa conquista para a Rondônia.

“Como relator, acompanhei de perto e atuei, junto com os demais parlamentares, para a efetivação deste sonhado projeto que vai fortalecer os trabalhos dos parlamentares e permitirão uma aproximação ainda maior com a sociedade”, observou.

Boabaid e o deputado José Lebrão (MDB), acompanharam o ato de assinatura do protocolo, com as presenças do assessor de Comunicação Social do Senado, Luís Carlos Fonteles, e do engenheiro da Coordenação de Transmissão de TV e Rádio do Senado, Audrian Marques de Sousa.

Maurão disse que a futura programação deverá abrir espaços para o Judiciário, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e outras instituições levarem suas mensagens para a comunidade. O Senado arcará com a maior parte dos recursos necessários para a implantação da rádio e TV.

Lebrão acrescentou que o novo prédio sede da Assembleia Legislativa já dispõe de espaço destinado para as atividades de rádio e TV. “Com o novo prédio, teremos mais espaço para que os profissionais atuem, levando as informações de interesse da sociedade, contribuindo com o desenvolvimento de Rondônia”, finalizou.

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna

Fotos: Gilmar de Jesus

Foto:

Por JH Notícias