Search
Close this search box.
Publicidade

BIOMA AMAZÔNICO – ALE/RO deve investir em pesquisas que podem curar o câncer

A deputada Cláudia de Jesus (PT) está na frente dessa pauta
Publicidade

A potencialidade do bioma amazônico como vetor de cura de doenças complexas e degenerativas é um recurso pouco explorado pelas autoridades públicas rondonienses, faltam recursos, equipamentos e investimentos na melhoria das tecnologias de pesquisas.

Porém, ao que tudo indica, essa questão irá integrar a pauta política do parlamento rondoniense a partir dessa nova legislatura com a participação ativa da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) nesse tema.

Publicidade

Nessa semana a deputada recebeu em seu gabinete o cientista Luiz Herman Soares Gil, que promove pesquisas ligadas a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ onde analisa a composição de bioativos extraídos da seiva de plantas da floresta amazônica em Rondônia que apresentam possível reação para o combate ao câncer.

O cientista afirmou que já deu entrada nos pedidos de patentes necessários, mas é indispensável o investimento do Estado para que a pesquisa siga dando avanços significativos, motivo pelo qual ele buscou o apoio do Poder Legislativo rondoniense.

“O importante é destacar o quão este avanço científico pode servir o bem comum para a saúde pública”, pontuou Cláudia de Jesus.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias