Agora é para valer! A Câmara de Vereadores de Porto Velho nomeou nesta semana os nomes dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que irá investigar a possível formação de cartel entre os proprietários de postos de combustível na capital de Rondônia e os motivos que levam aos preços não acompanharem as reduções da nova política de preço adotada pela Petrobrás.
A instauração da CPI foi uma iniciativa do vereador Isaque Machado (PATRI) que apresentou um requerimento no Parlamento Mirim solicitando a abertura dessa investigação. Ele também foi nomeado relator do processo.
Também integram a comissão os vereadores Aleks Palittot (PTB), Márcio Oliveira (MDB), Jurandir Bengala (PL), Wanoel Martins (PV), Rai Ferreira (PSD), Valtinho Canuto (União Brasil), Marcelo Reis (PSDB), Marcia Socorrista (PP), Joel Enfermagem (PROS), Everaldo Fogaça (Republicanos), Edwilson Negreiros (PSB), Paulo Tico (Avante), Dr. Gilber Mercês (Podemos) e Dr. Macário Barros (Podemos).
“A população pode ter a certeza de que desempenharei meu papel com seriedade, compromisso e determinação, buscando sempre o interesse coletivo e a justiça para todos”, afirmou o vereador Isaque Machado.
Após todas as oitivas, caberá a Isaque Machado apresentar o relatório final, onde ficará a sua análise sobre como funciona o sistema de preços nos postos da capital. A expectativa é de que a CPI consiga reduzir o preço da gasolina em até R$ 0,30 no mínimo. Ainda não foi definida a data para a primeira reunião da comissão.