Search
Close this search box.

Comissão deve debater relação entre educação e fatores de riscos de doenças crônicas

A Comissão Senado do Futuro (CSF) volta a se reunir na próxima quarta-feira (2), ao meio-dia, com apenas um item em pauta: o requerimento para a realização de um seminário sobre a relação entre a educação e os fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis. A sugestão para o debate é do senador Cristovam Buarque (PPS-DF).

Pelo requerimento, o seminário deve ser realizado no dia 16 de agosto e deve contar com os ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Educação, Mendonça Filho. Também serão convidados os médicos Carlos Monteiro, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), e Guido Girardi, senador do Chile.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve enviar um representante para o debate. Completam a lista de convidados a diretora executiva da ACT Promoção da Saúde, Paula Johns, e a nutricionista e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ana Paula Bortoletto.

A CSF tem como presidente o senador Hélio José (PMDB-DF). Entre suas competências está a de promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessas questões.

Fonte: Agência Senado
Combate Clean Anúncie no JH Notícias