Notícias de Política

Comissão Temporária Especial da Rádio e TV Assembleia tem prazo prorrogado

Postado em 03/08/2017 às 08h41min


Comissão Temporária Especial da Rádio e TV Assembleia tem prazo prorrogado

Sob a presidência do deputado Léo Moraes (PTB), a Comissão Temporária Especial para a implantação da Rádio e TV Assembleia e aprimoramento das redes sociais, esteve reunida de forma ordinária na tarde desta quarta-feira (2), para dar encaminhamentos a pendências.O presidente encaminhou aos demais membros o pedido de votação para a prorrogação pelo prazo de mais sessenta dias da Comissão, devido o fato de que não se conseguir, ainda, encaminhar perante o Senado Federal as demandas para a aquisição dos equipamentos, que é uma despesa inerente àquele órgão, o que foi aprovado pelos deputados.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) disse que é preciso o comprometimento do presidente Maurão de Carvalho (PMDB) para que se realize efetivamente a reunião e o compromisso do senador Valdir Raupp (PMDB) para que o Senado Federal inclua em seu orçamento de 2018 a implantação da TV Assembleia, ou então para que o presidente da ALE inclua no orçamento da Casa os R$ 2 milhões necessários para a aquisição dos equipamentos.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) informou que terá agenda em Brasília na próxima semana, para tratar da transposição de servidores e se dispôs a ir ao Senado para tentar resolver estas pendências, tendo em vista que o Poder passa por turbulências nas questões políticas.BROs parlamentares também deliberaram assuntos pertinentes a Comissão mista para discutir a realidade das estradas de Rondônia, em especial as BRs 364 e 319.

A comissão recebeu resposta do Dnit referente a operação tapa-buraco realizada entre Porto Velho e Abunã, o que segundo o ofício foi realizado entre os dias 26 e 30 de junho. O deputado Dr. Neidson (PMN) afirmou que neste trecho foi feito somente tapa-buracos com piçarra, nada de asfalto.

O deputado Léo Moraes disse que o serviço realizado entre Ouro Preto e Jaru está sendo feito um recapeamento eficiente, incluindo alargamento da pista em alguns pontos.A comissão deliberou em reforçar o pedido para a recuperação asfáltica no trecho entre Porto Velho e Abunã e as respostas dos demais serviços realizados.

Fonte: ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]