Publicidade

COMPROMISSO – Bosco da Federal alerta para esquecimento de Guajará e firma acordo

Nos próximos dias, Bosco da Federal estará na cidade de Guajará-Mirim onde analisará outros pontos de ações em conjunto com a comunidade local.

Por

Pré-candidato à Senador da República pelo estado de Rondônia, o ex-vereador e agente da PF aposentado, Bosco da Federal (PPS), alertou à comunidade rondoniense sobre a permanente condição de abandono do município de Guajará-Mirim. Localizado na fronteira com a Bolívia, a cidade que já foi polo cultural e econômico, atualmente agoniza com a falta de ações eficientes do poder público e representatividade política.

Publicidade

Dentro de seu plano de propostas que serão apresentados à comunidade rondoniense está o foco à Guajará-Mirim e Nova Mamoré, pelo seu contexto estratégico, já que possuem uma extensa faixa de fronteira e grande capacidade de produção econômica. Para os moradores a situação é desesperadora, sem saneamento, limpeza urbana ou projeto que visem o bem estar coletivo.

Segundo Bosco da Federal, cabe ao Senador buscar recursos que visem a estrutura básica de um município, além de promover a contínua fiscalização dessas ações, medidas que tomadas em parceria com outras autoridades públicas, pode colocar um ponto final no sofrimento perpetuado na região.

“É inaceitável que uma região tão próspera e de um histórico cultural valoroso fique jogada ao descaso. Acredito que Guajará-Mirim pode voltar a ser um polo de geração de renda como foi um dia, para isso é necessário que todos estejam empenhados na real mudança do nosso estado”, disse Bosco da Federal.

Nos próximos dias, Bosco da Federal estará na cidade de Guajará-Mirim onde analisará outros pontos de ações em conjunto com a comunidade local.

Fonte: Assessoria

 

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.