CPMI DO 08 DE JANEIRO – Marcos Rogério acusa Flávio Dino de cometer crime

Marcos Rogério afirmou que o ministro cometeu "abuso de autoridade"
Publicidade

Durante a reunião CPMI do Congresso Nacional nesta terça-feira (1) que investiga os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro na sede do Três Poderes em Brasília, o senador Marcos Rogério (PL) acusou o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) de ter cometido crime.

De acordo com o senador rondoniense, a negativa dada pelo Ministério da Justiça em repassar imagens de câmeras de segurança que registraram movimentações no dia dos atos pode ser configurada como abuso de poder.

Publicidade

“Flávio Dino comete abuso de autoridade, e o que mais me estranha é a base governista sustentar uma tese que diz que não tem nada a ver, que não há o que esconder, mas ao mesmo tempo, sustenta a tese de que não deve compartilhar um objeto de investigação, hora, escolham a tese que querem sustentar”, afirmou Marcos Rogério.

O estado de Rondônia possui diversos cidadãos presos em decorrência dessas manifestações, entre eles, o jornalista William Ferreira, conhecido popularmente como “Homem do Tempo”.

A CPMI deve apurar qual foi a participação dessas pessoas em crimes que vão de atentado ao estado democrático de direito e terrorismo.

Confira vídeo:

Anúncie no JH Notícias