Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 30/11/2021

JH Notícias

Política

DA PAPUDA À GLASGOW – Senador preso no mandato vai para a COP-26 melhorar a imagem do Brasil

O senador Gurgacz segue cumprindo pena em liberdade condicional

WhatsApp

Em outubro de 2018, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) estampava as manchetes dos noticiários políticos por estar no presídio da Papuda, em Brasília, e solicitar a permissão para ser um “senador presidiário”, durante o dia no Congresso Nacional e a noite na cadeia.

A prisão de Gurgacz foi uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Alexandre de Moraes, isso, em cumprimento de uma condenação julgada em última instancia na qual o senador foi imputado a 4 anos e seis meses de prisão por crime contra o sistema financeiro.

Exatos três depois, Acir Gurgacz foi enviado pelo Senado como representante do Brasil na COP 26, evento da Nações Unidas que debate as questões relacionadas a mudanças climáticas que está sendo realizado em Glasgow, na Escócia.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Mulher para efetivação

Acir, que é presidente da comissão de agricultura do Senado foi em uma comitiva acompanhando o portovelhense senador Rodrigo Pacheco (PSD), entre outras autoridades ligadas ao Congresso Nacional.

Atualmente o senador Gurgacz segue cumprindo pena em liberdade condicional e de acordo com reportagem publicada pelo portal do Senado a participação dele e da comitiva deverá “melhorar a imagem do Brasil”.

A média do preço do voo mais barato para Glasgow na classe econômica é de R$ 11 mil. A média do valor de uma diária paga aos congressistas brasileiros em viagens para o continente europeu gira em torno dos 500 dólares.

 

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

1 Comentário

1 Comentário

  1. MARLENE M OLIVEIRA

    8 de novembro de 2021 at 17:31

    E ridículo um apenado sair fora do país pra representá-lo. Em outros países, perde se as mãos, e dado pena de morte e aqui no Brasil vc ganha viajem e salários extras. Será que os representantes do nosso país estão mesmo aptos a nós representar, em conta dessas atitudes e decisões. Gente tá feio e é desmoralização para um país uma manchete dessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: