O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, abandonou oficialmente o PSDB rondoniense e se filiou ao União Brasil. Eleito em duas oportunidades pela legenda tucana, Chaves segue o mesmo caminho de várias lideranças históricas do PSDB no Estado que decidiram buscar outras paragens partidárias.
Nas redes sociais o prefeito de Porto Velho afirmou que a sua troca de partido beneficiará a capital rondoniense, já que o União atualmente se consolidou como o maior partido de Rondônia. O prefeito também agradeceu ao PSDB.
“Acredito que com essa decisão, Porto Velho será muito mais beneficiada, tendo em vista que este é um dos partidos mais fortes de Rondônia e do Brasil. Ao PSDB e amigos que lá fiz, muito obrigado pelo carinho, respeito, apoio e suporte que sempre me foi dado. Guardo vocês em um lugar muito especial na minha história”, afirmou Hildon Chaves.
No último pleito o União Brasil elegeu quatro deputados federais, cinco deputados estaduais, além do governador do Estado. O presidente regional do partido é o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves.