Search
Close this search box.

Demandas do Reassentamento Santa Rita são repassadas a Jesuíno Boabaid

Moradores reclamam da falta de segurança e de problemas nas áreas de saúde e energia elétrica...
Demandas do Reassentamento Santa Rita são repassadas a Jesuíno Boabaid

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete os moradores do Reassentamento Santa Rita, localizado na BR 364, distante 54 km da capital. Problemas com energia, segurança e saúde são enfrentados pelos populares.

O morador Francisco Pereira, disse que na localidade é grande o número de furtos em residências, pois quem sai para trabalhar, quando retorna, encontra os móveis revirados e nota a falta de vários bens.

Sobre saúde, Francisco Pereira afirmou que existe um posto na localidade, mas o médico está atendendo apenas uma vez na semana. “Antigamente o médico atendia todos os dias da semana. Era uma médica Cubana. Agora, só vem aqui uma vez na semana”, desabafou.

Edson Coutinho, também morador do reassentamento, citou a visita que fez, juntamente com o amigo Francisco, à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), onde relataram sobre a precariedade da estrada vicinal que dá acesso à localidade. Foi informado aos moradores que serão providenciadas melhorias para a estrada. O deputado Jesuíno afirmou que também buscará melhorias para a via.

Por fim, foi relatado ao parlamentar que os moradores sofrem com as constantes quedas de energia elétrica, o que provoca a queima de vários aparelhos.

O deputado pediu para que os líderes do reassentamento marquem uma reunião com os populares para que sejam relatadas todos os problemas e sejam feitos os pedidos aos órgãos competentes, visando solução.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Assessoria. Foto: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias