Publicidade

DENÚNCIA – Coronel da PM/RO estaria fazendo pré-campanha e tentando se promover com crise política

Com a chegada do período eleitoral as alianças políticas em Rondônia começaram a ruir, uma crise institucional instalada entre os poderes envolvendo arapongagem, tramas e traições, tudo visando o lucro no pleito que se aproxima. Para alguns personagens desse meio, o quanto melhor ficar o cenário, melhor será para suas pretensões. Publicidade Essa é a ... Leia mais

Por

Com a chegada do período eleitoral as alianças políticas em Rondônia começaram a ruir, uma crise institucional instalada entre os poderes envolvendo arapongagem, tramas e traições, tudo visando o lucro no pleito que se aproxima. Para alguns personagens desse meio, o quanto melhor ficar o cenário, melhor será para suas pretensões.

Publicidade

Essa é a situação que vem sendo desenhada nos bastidores do poder estadual, representantes públicos capazes de qualquer coisa para derrubar quem estiver em sua frente. Dentro desse contexto está uma articulação formada entre o vice-governador Daniel Pereira (PSB) e o ex-Comandante da PM/RO, Cel Pretz.

Acontece que o oficial da PM supostamente anda fazendo campanha antecipada de uma possível candidatura para a cadeira de deputado estadual em 2018, como arma, o Coronel teria a sua disposição o recente escândalo do grampo, utilizado por ele para se auto-promover nas redes sociais, onde vem garantindo que será candidato.

Ou seja, o Coronel anda usando um escândalo que envolve crime de espionagem e conspiração para lucrar votos para sua eleição ao cargo de deputado estadual, mostrando uma clara intenção de manipular os fatos para benefício próprio. Essa ação fica mais suspeita quando são levantados a proximidade entre o Coronel e o Vice-Governador.

Publicamente aliados, Daniel e Pretz estão alinhados para promoverem um apoio mutuo no pleito e a tentativa de promoção com a gravação clandestina beneficia diretamente as suas candidaturas, algo que precisa e deve ser apurado pelas autoridades competentes. Registros de publicações do Coronel Pretz divulgando sua candidatura nas redes sociais serão encaminhadas à justiça, que apurará se está acontecendo a prática de campanha antecipada.

Fonte: JH Notícias

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.