Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Notícias de Política

Deputado Anderson articula com bancada de Rondônia em Brasília PEC que cria Polícia Penal

Postado em 18/09/2019 às 08h53min


Deputado Anderson articula com bancada de Rondônia em Brasília PEC que cria Polícia Penal

Em Brasília-DF uma reunião do bloco de lideres de Rondônia, acompanhada de perto pelo vice-líder do Podemos, Deputado Léo Moraes ficou definida inclusão na ordem do dia para as próximas semanas a votação da PEC- 372/2017, que cria a Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital.

Na luta para garantir o direito de reconhecimento dos servidores do sistema penitenciário de Rondônia, O deputado Anderson Pereira (Pros), desde as primeiras horas desta terça-feira (17), seguiu em busca de apoio e conseguiu com os políticos que representam o estado, que a pauta fosse levada ao presidente e analisada.

Léo Moraes, que trabalha para ser o relator da PEC, destacou a importância da aprovação e disse que os trabalhadores merecerem a conquista quando vinda, pois vai dar os devidos reconhecimentos a categoria que é tão sofrida.

Contente com a garantia da PEC ir para a votação e mais ainda com a grande chance de aprovação, Anderson fez questão de lembrar que o projeto é uma batalha que vem sendo travada há mais de uma década, desde que foi presidente do sindicato que representa a categoria, Singeperon. O parlamentar, que também é servidor do quadro da Secretaria de Justiça (Sejus), agente penitenciário afirma que será uma vitória mais do que merecida, uma vez que a profissão atualmente não tem o valor que devia, pois além de cumprirem suas jornadas de serviços em locais em situação deplorável, convivem diretamente com o risco de terem suas vidas ceifadas.

Por Assessoria