Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Anderson declara apoio aos produtores de leite e critica preço pago pelos laticínios

“Estamos juntos para defender quem faz Rondônia acontecer, e são eles, nossos produtores, responsáveis por movimentar grande parte da economia do nosso estado”, destacou o deputado Anderson.
Publicidade

Diante da crise enfrentada pelos produtores de leite de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) ao fazer uso da tribuna, durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (13), no plenário Lucia Tereza, na Assembleia Legislativa de Rondônia, se manifestou em defesa da classe trabalhadora, que mais uma vez amarga prejuízos com os baixos preços do produto, gerando uma crise em toda a cadeia produtiva do leite, com reflexos na economia dos municípios, especialmente os que têm na renda gerada pelo leite uma das principais fontes de receita.

Anderson pontuou que governos anteriores investiram inúmeros recursos na agricultura, em especial na agricultura familiar, tornando o setor sustentável. O que os produtores passam nos dias de hoje é devido a falhas no processo, deixando esses trabalhadores sem alternativa de negociar o seu produto, ficando nas mãos dos laticínios que baixam os preços pagos aos produtores e aumentam de forma absurda quando o leite chega na prateleira do supermercado para a população.

Publicidade

O parlamentar declarou apoio aos produtores rurais, que são peças fundamentais na estabilidade da receita do estado, que mesmo com a crise do Coronavírus, tem se mantido estável. “Estamos juntos para defender quem faz Rondônia acontecer, e são eles, nossos produtores, responsáveis por movimentar grande parte da economia do nosso estado”, destacou o deputado Anderson.

Por fim, o deputado ressaltou que é preciso mais ação e fiscalização que promovam amparo ao produtor, impulsionamento de toda a cadeia leiteira e, desta forma, fomentando cada vez mais a economia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias