Deputado Anderson destaca projeto de ressocialização em presídio feminino

Parlamentar também defendeu aprovação de projeto que exige curso superior para ingressar na carreira de oficiais da PM…

Política - quarta-feira, 21/06/2017 às 13h05min
Deputado Anderson destaca projeto de ressocialização em presídio feminino

O deputado Anderson do Singeperon (PV) utilizou da palavra durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa, para parabenizar as diretoras do presídio feminino de Porto Velho, bem como para defender o voto em projeto.

Segundo Anderson, o projeto Rompendo Círculos, desenvolvido dentro da unidade prisional feminina de Porto Velho, pela diretora da unidade em conjunto com a assistente social e bibliotecária, através de leituras, brincadeiras, entre outras ações, criou, com poucos recursos, um local que tira as crianças do ambiente hostil para um agradável e prazeroso.

O parlamentar também esclareceu sobre o voto dado ao projeto que exige nível superior aos oficiais e curso de formação de soldados da Polícia Militar. Anderson garantiu que os servidores que estão aguardando nomeação, não serão prejudicados, “pois a lei não retroage para prejudicar ninguém. Todos terão a garantia de tomar seus postos”.

Anderson disse que atualmente “mais de 40% dos servidores têm curso superior e os que não têm estão em fase de conclusão, buscando sua qualificação”.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Geovani Berno. Foto: Gilmar de Jesus


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email