O deputado Anderson do Singeperon (Pros) na sessão desta terça-feira (13) comentou o resultado da denúncia protocolada pelo sindicato do Detran, na Assembleia Legislativa, a respeito da realização dos laudos de vistoria, por empresa contratada pelo departamento.
De acordo com as denúncias, moradores dos distritos do interior do Estado eram obrigados a levar seus veículos até a sede do Detran no município de origem, para a realização do laudo de vistoria.
“Nós denunciamos que há nesses mesmos distritos, servidores concursados e capacitados para a vistoria e a emissão do referido laudo, não havendo assim, a necessidade do contribuinte se deslocar para a sede do município e arcar com despesas desnecessárias”, ressaltou o deputado.
Segundo Anderson, ao tomar conhecimento da denúncia, a direção do Detran emitiu documento revogando parecer anterior, o qual proibia os distritos realizarem a vistoria veicular. Para o deputado, a decisão do Detran comprova a importância da atuação parlamentar.
“Além de resolvermos a situação, comprovamos que a gestão do Detran, anterior a atual, cometeu um erro ao proibir um servidor de carreira e capacitado, de exercer as atividades para as quais foi contratado pelo órgão”, destacou o parlamentar.
O deputado enfatizou que com isso fica claro, que a denúncia tinha fundamento, mas que o erro foi corrigido, uma vez que a partir de agora, os distritos estão autorizados a realizar o laudo de vistoria.