Search
Close this search box.

Deputado Anderson indica a necessidade da estadualização das estradas vicinais da linha 21 em Nova Mamoré

Visando garantir a valorização da saúde pública, do bem-estar social e das condições de trafegabilidade das vias públicas do município de Nova Mamoré- RO, que o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo, pedido de indicação pontuando a necessidade de transformar as ruas pertencentes ao município em rodovias estaduais, em especial as estradas vicinais denominadas como Linha 21 no âmbito do Projeto Integrado de Colonização Sidney Girão.

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que o município não tem condições financeiras de manter a manutenção, tampouco benfeitorias nas principais vias de acesso ao município. Com essa iniciativa, cria uma rota alternativa no caso de cheia e alagação que venha ocorrer mediante transbordamento do rio Madeira nos períodos das chuvas.

“A nossa indicação é de extrema importância para a implantação de melhorias do trecho que servirá de rota para escoar a produção de grãos, leite e gado de corte, cultivados e produzidos nas propriedades rurais em larga escala na área de entorno que compreende as estradas vicinais incorporadas a malha rodoviária estadual.” Afirma o deputado.

Desse modo, a estadualização é uma antiga reivindicação das comunidades dos projetos de assentamento e colonização na Região de Fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias