Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Anderson realiza sessão solene para entrega de Voto de Louvor a agentes de segurança socioeducativos e policiais penais da Esep

Antes de terminar sua participação, Antônio pediu uma salva de palmas para o agente de segurança socioeducativo, Austrinho Alves, um dos homenageados, infectado com Covid-19, ele ficou mais de 40 dias na UTI, no coma
Publicidade

A Assembleia Legislativa de Rondônia, sob a presidência do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), realizou na manhã desta sexta-feira (3), sessão solene para a entrega de Votos de Louvor aos Agentes de Segurança Socioeducativos e aos policiais penais da Escola Superior de Estudos e Pesquisas – Esep, pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da sociedade rondoniense.

Ao abrir a sessão, o deputado Anderson contou um pouco de sua história quando em 2007, atuando como agente penitenciário, prestou serviço na unidade do menor sentenciado da Rio de Janeiro por um período de três meses, momento em que o sistema socioeducativo passava por diversos problemas como falta de estrutura, baixo efetivo e superlotação de internos que prejudicava o bom andamento do serviço.

Publicidade

O presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – Fease, Antônio Francisco, relembrou as lutas do deputado Anderson em prol da categoria ainda enquanto presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários no Estado de Rondônia – Singeperon, incluindo o sistema socioeducativo nas lutas do sindicato pelo tão sonhado plano de carreira. Lembrou ainda que após tomar posse como deputado estadual, Anderson Pereira conseguiu, através de muita luta, aprovar a mudança do nome dos servidores passando para Agente de Segurança Socioeducativo, um marco importantíssimo para a categoria.

Antônio ressaltou a atuação do parlamentar pela criação da FEASE, a aprovação do porte de arma, a luta pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) junto a Casa Civil e a Mesa Estadual de Negociação Permanente – MENP. “Não posso deixar de parabenizar todas essas conquistas que conseguimos durante esses anos de existência como categoria, o deputado Anderson sempre esteve lutando por todos nós e por esta razão tem nosso reconhecimento”, disse.

Antes de terminar sua participação, Antônio pediu uma salva de palmas para o agente de segurança socioeducativo, Austrinho Alves, um dos homenageados, infectado com Covid-19, ele ficou mais de 40 dias na UTI, no coma. Foi entubado e respirava através de aparelho. O presidente da Fease pediu um minuto de silêncio para prestar homenagem ao agente de segurança socioeducativo, Giliard Irineu da Silva, que morreu no dia 14/04/2021 por complicações do coronavírus.

Representando os policiais penais a diretora da Esep, Ana Claudia de Souza, disse que a escola de serviços penais é uma instituição que atua desde 2005 em prol do aperfeiçoamento do servidor para atuar nas ações voltadas ao sistema carcerário, frisou que o deputado Anderson sempre foi um defensor de melhorias para a categoria, desde sua atuação como policial penal, até seu trabalho como deputado estadual nos envios de emendas para melhorar a qualidade do serviço nas unidades prisionais, bem como sua luta pela valorização da categoria que hoje existe de fato e de direito com a regulamentação em Rondônia.

Por fim, Anderson fez a entrega dos votos de louvor a todos os participantes. “Quero agradecer a participação do presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação, do presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes, do presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí e diretor da Fenasppen, Vilobaldo Carvalho, da diretora da Esep, Ana Claudia de Souza Serafim, além dos agentes de segurança socioeducativos e policiais penais presentes. Fico muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para esses profissionais da segurança pública”, finalizou o parlamentar.

              

Combate Clean Anúncie no JH Notícias