Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Estadual Laerte Gomes defende permanência de escolas militares em Rondônia

Parlamentar é contra decisão do Governo Federal e reforça importância de manter o modelo na rede estadual de ensino.
Publicidade

Nesta semana, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Laerte Gomes (PSD), saiu em defesa da permanência do ensino que segue os moldes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), sistema criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019.

Após o Ministério da Educação anunciar o fim do Pecim, o deputado se mostrou contrário a decisão do Governo Federal e anunciou que apoia o Governo de Rondônia na preservação das escolas cívico-militares, como já foi confirmado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil) nesta sexta-feira (14).

Publicidade

“Estamos falando de uma modalidade de ensino que foca na tradição e disciplina militares para melhorar o desempenho na educação infantil. Aqui em Rondônia os resultados têm sido positivos, sendo assim, estamos do lado do governador Marcos Rocha que também entende que, mesmo respeitando a decisão do Governo Federal, as escolas militares devem ser mantidas, afinal, não há razões para mudar o que está dando certo”, argumentou o deputado estadual.

Para o parlamentar, as escolas cívico-militares vinculadas ao Pecim, devem migrar para rede estadual de educação e manter o modelo que já vem sendo adotado em Porto Velho e em alguns municípios de Rondônia. “Um ensino de qualidade, que transmite valores corretos, é de suma importância para construção de uma geração mais consciente e justa. Agora, nosso papel como representante do povo, é apoiar o Governo do Estado a manter as quatro escolas ligadas ao Pecim, assim como as inscrições de ensino administradas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do nosso estado”, concluiu o deputado Laerte Gomes.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias