Publicidade

Deputado Jesuíno Boabaid denuncia que obras do Heuro ainda não foram iniciadas

O local escolhido para a construção fica entre a rua América do Sul e Capão da Canoa, na Zona Leste de Porto Velho.
Publicidade

Nesta sexta-feira (9), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD), esteve na extensa área onde será construído o novo Hospital de Urgência e Emergência do Estado (Heuro). O local escolhido para a construção fica entre a rua América do Sul e Capão da Canoa, na Zona Leste de Porto Velho.

O contrato para a construção do Heuro foi assinado no dia 17 de janeiro deste ano e contou com a participação de dezenas de autoridades, incluindo o então secretário de saúde à época, Fernando Máximo.

Publicidade

A empresa responsável pela construção afirmou que as obras iniciariam entre os meses de março e abril de 2022. O secretário de saúde foi mais além e disse que até setembro deste ano grande parte da obra já estaria entregue, o que não é verdade, segundo Jesuíno. O deputado disse ainda que vai demorar para que algo de relevância seja entregue para a população.

O Heuro em Porto Velho contará com 399 leitos, 10 salas de cirurgias, área de hemodinâmica e 64 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo do estado vai pagar durante 30 anos, R$2.8 milhões por mês para a empresa, que irá arcar com os custos da construção e manutenção do prédio enquanto durar o contrato. Após este período, o hospital passa a ser oficialmente do Estado.

Boabaid afirmou que irá convocar uma Audiência de Instrução Legislativa na ALE/RO, para debater o assunto e ver como está o processo da obra e quanto dinheiro já foi gasto.

“Deputado e vereador é pra fiscalizar, é pra controlar os atos do poder executivo. Não podemos ficar inertes, observando as coisas e nada de concreto”, finalizou o deputado.

Anúncie no JH Notícias