Siga nossas redes sociais

Sexta-feira, 27/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Política

DESCULPAS – MAB procura deputado Jesuíno e explica mal-entendido

WhatsApp

A comissão formada por membros do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) procurou o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) para conversar sobre a confusão ocorrida na última sexta-feira (19). O deputado seguia juntamente com a vereadora Ada Dantas (PMN) para cumprir agenda no interior do Estado, quando se deparou com o bloqueio da BR-364, em Jacy-Paraná.

O bloqueio foi feito por moradores de Jacy-Paraná, juntamente com integrantes do MAB, que não estão satisfeitos com a ausência por parte dos Consórcios Santo Antônio e Jirau, que não cumpriram acordos feitos com a comunidade. Sendo assim, os populares resolveram bloquear a rodovia, onde na oportunidade, o deputado Jesuíno e a vereadora Ada Dantas estiveram presentes e tentaram dialogar, mas foram hostilizados por alguns dos manifestantes que estavam mais exaltados.

O deputado Jesuíno comentou o ocorrido. “Não entendi a raiva de alguns manifestantes que estavam gritando palavras de ódio. Fiquei chateado por tentar ajudar e ser mal interpretado por alguns” disse o parlamentar.

O caso repercutiu e na data de hoje, representantes do MAB foram até o gabinete de Jesuíno Boabaid e em seguida foi realizada reunião no Plenarinho da Casa de Leis. De acordo com o MAB, a maioria dos envolvidos sabe da luta que o deputado Jesuíno vem enfrentando para segurar o aumento das cotas por parte da Usina de Santo Antônio, pois se houvesse o aumento, A comunidade de Jacy-Paraná e localidades vizinhas iriam sofrer graves impactos com a invasão das águas do Rio Madeira.

“Nós viemos aqui para conversar e lhes pedir desculpas pelo que ocorreu durante o protesto. As ofensas proferidas naquela situação foram feitas por pessoas que não fazem parte do MAB e estavam sob efeito de bebidas alcoólicas. Chegaram para nos ajudar no manifesto, mas ingeriram bebidas alcoólicas e perderam o foco” disse um dos representantes do MAB.

Jesuíno Boabaid aceitou as desculpas e disse entender a insatisfação dos populares. “Às vezes deixamos nos levar pela emoção e de lado fica a razão, mas é compreensível” disse Boabaid.

Ações do Governo de Rondônia

Finalizando, Jesuíno convidou os moradores de Jacy-Paraná e região, à comparecerem no dia 19 de junho às 9h no plenário da Assembleia Legislativa, para participarem da Audiência Pública que tratará sobre a situação dos atingidos pelas barragens. “A presença dos moradores é de grande relevância nesta audiência. Iremos discutir inúmeros pontos de interesse de toda a comunidade e precisamos ouvir as reivindicações para buscar solução para os problemas” concluiu.

Fonte: Assessoria

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política