Eleito deputado federal com pouco mais de doze mil votos, o ainda deputado estadual José Lebrão (UNIÃO) falou sobre o resultado eleitoral durante a última sessão plenária da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO.
O deputado parabenizou a vitória do governador Marcos Rocha (UNIÃO) e lamentou a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato apoiado por ele nos dois turnos do pleito.
“Não adianta a gente ficar nervoso, quando acontece uma vitória o calor faz a gente se exceder de uma maneira geral, mas se a gente aceitar dói muito menos, sem dúvida nenhuma”, disse Lebrão.
O deputado José Lebrão foi alvo da operação Reciclagem que culmino com a prisão da sua filha, Gislaine Lebrinha, que é uma das cinco deputadas estaduais eleitas pelo UNIÃO em Rondônia.
No inquérito apresentado pela Polícia Federal, foram apresentadas gravações dele em um escritório na cidade de Ji-Paraná recebendo dinheiro oriundo de propina e colocando dentro de uma sacola de lixo.
Já na casa da deputada eleita Lebrinha, os agentes da PF encontraram no forro da cozinha o dinheiro da mesma procedência. O delegado Flori, que coordenou a operação foi eleito prefeito de Vilhena no último domingo (30).