Notícias de Política

Diretoria eleita da Fecomércio toma posse para o mandato 2018/2022


Postado em 23/06/2018 às 14h27min

Diretoria eleita da Fecomércio toma posse para o mandato 2018/2022

A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), que tem o empresário Raniery Araujo Coelho como presidente, tomou posse nesta sexta-feira (22). A solenidade foi realizada na própria sede da Fecomércio Rondônia e contou com a presença de todos membros da diretoria.

A chapa foi eleita por unanimidade pela segunda vez através da união que a instituição possui em torno de suas bandeiras, e comandará a entidade pelos próximos quatro anos.

Em seu discurso de posse Raniery Coelho agradeceu a Deus, em primeiro lugar, a sua família, aos colaboradores do sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, aos doze sindicatos patronais, ao Conselho de Representantes, à Diretoria e Conselho Fiscal da Federação e a Diretoria dos Sindicatos, que fortalecem a entidade, que, juntos, conquistaram vitórias importantes.

Dentre essas vitórias ele destacou a aprovação do recurso para o alfandegamento de cargas e passageiros do Aeroporto Jorge Teixeira de Porto Velho pelo Conder, a grande vitória da implantação do Sistema Elo, o sistema que oferece acessibilidade e conforto aos embarque e desembarque dos passageiros, o lançamento do Projeto Porto Velho Sport Fishing que tem como objetivo transformar Porto Velho na capital Nacional da Pesca Esportiva. Ele lembrou ainda, a derrubada do veto do Refis das Micros e Pequenas Empresas, as conquistas nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho e o aumento do Subteto do Refis Estadual para R$ 3,6 (três milhões e seiscentos mil reais).

Em seus agradecimentos, o presidente lembrou de figuras importantes que dedicaram muitos anos de trabalho ao desenvolvimento da federação, citando o conselheiro e amigo José Ramalho, os ex-presidentes Luiz Tourinho e Francisco Linhares, além do ex-conselheiro Joaquim Bidel. “Foram companheiros que muitos contribuíram para o crescimento do sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, dos sindicatos e do comércio do Estado de Rondônia”, agradeceu.

Ao finalizar, o presidente eleito disse que irá priorizar, no novo mandato as políticas públicas, em especial as relativas à diminuição da carga tributária, incentivo ao turismo e comércio exterior.

Prestigiaram o evento várias autoridades, como o deputado estadual Leo Moraes, o ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, o promotor de Justiça Ivo Benitez, o presidente da OCB, Salatiel Rodrigues, além do pré-candidato ao Governo do Estado, José Atílio “Jodan”.

HISTÓRICO

A Fecomercio surgiu em março de 1982, por iniciativa de um grupo de empresários liderado pelo jornalista Jaime Câmara. A entidade é responsável pela administração, em âmbito estadual, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Instituto Fecomércio instituições privadas e sem fins lucrativos. Juntas, as instituições formam o Sistema Federação do Comércio do Estado de Rondônia/Sesc/Senac/IFPE, mantido integralmente pela classe empresarial do comércio, sem ônus para os empregados ou para os cofres públicos.

CONFIRA A NOMINATA DA NOVA DIRETORIA DA FECOMÉRCIO:

DIRETORIA DA FECOMÉRCIO/RO 2018/2022

EFETIVOS

Presidente RANIERY ARAUJO COELHO

1º Vice-Presidente GLADSTONE NOGUEIRA FROTA

2º Vice-Presidente PEDRO JUCA DE OLIVEIRA

3º Vice-Presidente JULIO CEZAR GASPARELLO

1º Diretor Secretário LEONARDO CALIXTO DA SILVA

2º Diretor Secretário JOSÉ DA SILVA HONORIO

1º Diretor Tesoureiro HELIO HIRAYUKI NATORI

2º Diretor Tesoureiro DIEGO PRADO AGUIAR

Diretor Sindical ABRAÃO LIMA VIANA

SUPLENTES

1º JOSÉ SALVIO COELHO

2º FRANCISCO HOLANDA IANANES DE OLIVEIRA

3º THAIANA PINHEIRO LIMA

4º HUGO LOPES DE ARAUJO

5º PAULO RENATO GRILLO

6º EVALDO DA ROCHA MAIA

7º CLAUDIO NORIO HIKAGUE

8º CLEY JEFFERSON DE MEDEIROS MUNIZ

9º JOSÉ DE SOUZA ARCANJO

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

1º GENESIO TELES DE CARVALHO

2º FERNANDO CESAR CASAL BATISTA

3º AIRES RIBEIRO DE MATOS

SUPLENTES

1º JOSÉ NILSON DE OLIVEIRA

2º LUIZ BERTO DA SILVA

3º LUCÉLIA SOUZA DA SILVA

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A CNC

EFETIVOS

1º RANIERY ARAUJO COELHO

2º OSMAR SANTANA LIMA

SUPLENTES

1º GLADSTONE NOGUEIRA FROTA

2º GENESIO TELES DE CARVALHO

Fonte: Assessoria

 



MAIS NOTÍCIAS DE Política