Publicidade

Drone adquirido por emenda de Delegado Lucas auxilia polícia na prisão de foragido por estupro em Buritis

Parlamentar parabenizou a ação policial, que terminou com resultado positivo.

Por

Assessoria

Um drone adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Lucas (PP) desempenhou papel estratégico na operação que resultou na prisão de um foragido suspeito de estupro em Buritis. O equipamento, destinado à Delegacia Regional de Polícia Civil, foi utilizado pelas forças de segurança para monitorar áreas de difícil acesso, facilitando a localização e captura do investigado.

Publicidade

Segundo o Delegado Regional de Ariquemes, Ricardo Rodrigues, a operação deflagrada na quinta-feira (15) para prender o suspeito de estupro contou com a colaboração das forças de segurança de Buritis e auxílio da tecnologia, como o uso do drone, que foi essencial para o monitoramento da área e sucesso da ação.

A aeronave não tripulada foi adquirida com recursos de R$ 60 mil, provenientes de emenda parlamentar, e entregue à PC-RO no início deste ano para aprimorar as ações de combate à criminalidade na região do Vale do Jamari.

Para o deputado Delegado Lucas, ver os equipamentos adquiridos por meio de seu mandato sendo utilizados com eficácia pelas forças de segurança é motivo de satisfação.

“Investir em tecnologia para fortalecer a segurança pública é sempre importante. Nosso compromisso é garantir melhores condições de trabalho para as forças policiais, proporcionando equipamentos que auxiliem no enfrentamento da criminalidade. Parabéns à PC por essa ação coordenada em Buritis”, destacou o parlamentar.

Em dois anos de mandato, o deputado Delegado Lucas já destinou mais de R$ 4 milhões em emendas para fortalecer a segurança pública em Rondônia, contemplando a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Justiça. Os recursos foram aplicados em diversas áreas, desde a realização de operações policiais até a aquisição de armamentos e equipamentos tecnológicos.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.